Terapia Floral

Os remédios ou essências florais tratam o distúrbio ou doença emocional que está por trás dos sintomas comportamentais ou físicos do animal, isto é a causa e não o efeito.

Desde 1927, os compostos florais têm sido uma maneira saudável, natural e sem contra-indicação de reequilibrar a saúde emocional e o bem estar físico de pessoas, animais e plantas.

As essências são suaves e naturais, pois sua preparação requer tão comente flores frescas, água pura e luz do sol.

O uso das essências requer uma observação objetiva, sistemática e cuidadosa do comportamento do animal e das situações em que ocorre o problema comportamental, ao invés de se interpretar ou identificar tal comportamento.

Usados de maneira apropriada, evitam-se os perigos de se interpretar o comportamento e as emoções dos animais pela ótica humana. Dessa forma, as verdadeiras necessidades do animal podem ser avaliadas e atendidas.

As essências florais podem ser usadas isoladamente ou em conjunto com outras formas de tratamento, inclusive alopatas e homeopatas.

Sabe-se que tudo no universo emite uma vibração. O que faz alguma coisa ser vermelha são as vibrações que ela emite.  Do ponto de vista científico, você diria que o vermelho é a vibração desse objeto.  As flores também têm certa freqüência.  Se você processa a flor numa essência e ingere essa essência, seu corpo começa então a promover a sincronização das células e dos tecidos do seu corpo, fazendo com que vibrem nesse nível.

Drª Tatiana França
CRMV-RJ 6.199.